Jornal Correio Popular Notícia

SEMICTUR
Festival da Amizade Indígena acontece em novembro

Data da notícia: 2023-10-30 18:16:21
Foto: Assessoria
Evento irá movimentar a modalidade de futebol, no masculino e feminino

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre as aldeias, por meio da prática esportiva, a Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Turismo (Semictur), realizará, no mês de novembro, o Primeiro Festival Indígena. O evento irá movimentar a modalidade de futebol, no masculino e feminino.

O congresso técnico para tratar dos detalhes referente ao evento, aconteceu na última sexta-feira (27), na sede da Semictur (Subprefeitura). O Primeiro Festival da Amizade Indígena acontecerá na Aldeia Paygap do povo Arara e contará com a participação de quatro equipes masculinas e quatro femininas do povo Gavião em suas diversas aldeias. De acordo com o secretário da Semictur, Volneio Inocencio, a ideia da realização do evento surgiu em meio a conversa com os indígenas do povo Arara, que declaram amor ao esporte e que sempre fizeram disputas com jogos dentro da própria aldeia. Nunca aconteceu disputas entre aldeias diferentes, ainda que entre a mesma etnia.

“Daí ter surgido a ideia de promover esse evento, que denominamos como Festival da Amizade Indígena, que integrará os dois povos de nosso município neste torneio de futebol nas modalidades feminino e masculino. Agradecemos o Prefeito Joaquim Teixeira, por nos apoiar na realização do evento. E para o próximo ano pretendemos que esse festival se expanda o suficiente e se torne como um torneio pré-olímpico, visando a participação dos mesmos nas Olimpíadas”, frisou Volnei. Para que esse Festival seja realizado, a Semictur conta com a parceria da Federação de Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), que estará contribuindo, oferecendo os troféus para os finalistas em ambas categorias. Os jogos acontecerão nos dias 11 e 12 de novembro, na Aldeia Paygap e contará com a arbitragem da Liga Rondoniense de Futebol.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.